sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Novas diretrizes para projetos

Estamos nos empenhando cada vez mais na qualidade dos nossos serviços para projetos corporativos e pondo em prática algumas premissas que visam a organizar o trabalho do dia a dia.Entenda os processos pelos quais passam os projetos.


ESTUDOS PRELIMINARES:

  • Estudos de necessidades
  • Testes de layouts
  • Maquetes Eletrônicas
  • Estimativas de custos
  • Levantamento do arquivamento
  • Levantamentos Com cliente
  • Planejamento
  • Questionário técnico

ANTE PROJETO:

  • Compatibilização
  • Memorial descritivo
  • Cronograma básico

PROJETO EXECUTIVO:

  • Compatibilização final
  • Cronograma detalhado
  • Reuniões com fornecedores para obra

GERENCIAMENTO:

  • Escolha de fornecedores
  • Planilha comparativa
  • Estimativa de custos
  • Follow up entrega
  • Relatório semanal ou quinzenal
  • Visitas técnicas
  • Check list

ENTREGA DA OBRA:

  • Reunião de entrega encerramento de contrato
  • Lista de pendências
  • Lista de extras
  • Manual de equipamentos e manutenção
  • Listagem de fornecedores


Método de trabalho em projetos:

Obtemos todas as necessidades de salas específicas, equipamentos, instalações especiais e o conceito do projeto, bem como são levantadas as dimensões e características físicas do local a ser implantado o layout futuro.
Também nesta fase levantamos os equipamentos e mobiliário existente, para o caso de reaproveitamento dos mesmos.
Entrevistamos pessoas chave e organizamos os layouts a fim de se obter um retrato fiel da estrutura da empresa. Com o resultado destas ações, será montado um diagnóstico visando consolidar o organograma, matriz de sinergia e padrões hierárquicos.
Temos que conseguir responder questões de como o futuro da empresa espera acatar desenvolvimento técnico, modernidades, de como pequenas ou grandes mudanças serão incorporadas e se o espaço flexibilizará estas oportunidades e quanto que a empresa estará investindo para ter estas e outras facilidades.

Atuação do nosso escritório na administração:

- adequação ao fluxo financeiro do cliente;

- emissão e controle das autorizações de compra;

- administração de todos os contratos;

- emissão e controle das liberações de pagamentos;

- elaboração de planilha demonstrando o cash flow;

- realizar reunião final para o fechamento financeiro do processo.

Como funciona a vistoria de obra

Composto por uma série de visitas, a fim de garantir que os projetos sejam executados conforme aprovado pelo cliente, a qualidade da obra e dos serviços contratados sejam entregues nos mais altos padrões de qualidade e nos prazos pré-estabelecidos.

Quando da entrega da Obra:

Após a entrega da obra, em data previamente estabelecida, será elaborada uma lista com eventuais pendências e uma lista com serviços extras solicitados e aprovados pelo cliente.

Neste momento, será entregue ao cliente um manual de operações, contendo os projetos de as-built, certificados de garantia, recomendações de limpeza e contratações de manutenção de equipamentos, bem como outros documentos que auxiliem o cliente em seu dia a dia pós-obra.