quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Por quê contratar um arquiteto para seu empreendimento

Restaurantes estão investindo mais do que nunca em design e decoração:Cascatas internas, tons de cores da terra, incríveis arranjos de mesa, ecléticos objetos de arte, etc São fatores que geram mais comentário sobre suas decorações do que sobre o menu.
Os clientes querem se envolver numa atmosfera surpreendente e cada vez mais os restaurantes se rendem ao design inovativo.

Com o crescimento da indústria de restaurantes, o design de restaurantes está se tornando ainda mais excitante com as novas leituras.Nosso design tem que deixar o local mais interessante para que as pessoas entrem e quando elas entram dentro do restaurante, eles devem acha-lo único.

Até mesmo restaurantes de menor poder aquisitivo, estão prestando maior atenção nas paletas de cores e mobiliário.

Restaurateurs e designers concordam que a tendência para o design inclui um look natural e a exibição de suas cozinhas.A
tendência é deixar de lado metal e vidro e sim usar revestimentos e cores que criam um ambiente mais cálido e íntimo.

Como para um restaurante chinês onde pode se ter madeira, com ricos tons de ouro, âmbar e vermelho, recriando motivos orientais.

Para um restaurante de cozinha mediterrânea, podemos colocar o chef bem à vista dos clientes, criar um bar mais intimista (um Martini bar) e uma sala vip com vista superior do térreo...

Na verdade temos que ter como designers e arquitetos a visão do que queremos criar e não se perder no meio do caminho.
Pode-se ter um amplo e alto salão de jantar, com estruturas de madeira aparentes, onde os clientes observam a cocção de um prato típico e simples numa cozinha aberta.Onde toda a decoração pode ser de madeira escura em contraste com cores vibrantes e azulejos brancos.

Este “teatro” que é apreciar a cozinha em ação deve ser bem considerado em se projetando um restaurante asiático principalmente.
Quando se tem já elementos de arquitetura interessantes deve-se tomar partido
deles.Como numa reforma onde podemos encontrar belos pisos de mármore, ou entalhes de madeira, podemos contrasta-los com ultra modernos acessórios, iluminação e mobília.

*vista do módulo espaço do banheiro piso em concrefit e pastilhas vidrotil


A cor do dinheiro

A cor pode melhorar ou destruir uma experiência de restaurante. Usamos cores para criar ambientes acolhedores.A psicologia das cores tem provado que as cores mais da terra (amarelos, laranjas, vermelhos, violetas e púrpuras) são mais acolhedoras para um jantar.São mais atrativas, enquanto azuis, verdes e pastéis, usados em grande quantidade, podem parecer frios e desestimulantes.Mas lembramos que as cores têm a ver com o clima da região.Em lugares muito quentes o uso de cores vibrantes como vermelhos e laranjas, aumentam a sensação de calor, por mais que o ar condicionado diga que não.

*perspectivas de abril/2008 para o restaurante O NILO a ser implantado nos Jardins- São Paulo


Pontos esquecidos

Para impressionar os clientes os banheiros estão cada vez mais trabalhados, não são mais deixados de lado.
O acabamento interno dos banheiros pode seguir a mesma linha das demais áreas do restaurante.Hoje temos uma profusão das mais diversas formas de pias, de pedra, vidro, concreto e as tradicionais louças brancas.Pode-se abusar de espelhos e boa iluminação para que as mulheres retoquem suas maquiagens, etc.
Enfim os banheiros refletem o restaurante e os donos querem que seus hóspedes e clientes vejam alguma coisa também inovadora.

Passo em falso

Como passar longe dele?Recomendamos manter o design e arquitetura do restaurante / bar etc simples e focado.Tentando não poluir com muitas idéias.Deve-se identificar seu público alvo, saber dispor e espaçar suas mesas e balcões, saber calcular o tráfego e circulação, ressaltar boa e econômica iluminação e saber usar as cores.

Aqui cabe uma dica; não use necessariamente as cores do seu logotipo para dentro de suas instalações.Elas nem sempre são adequadas.

Um acerto de bom gosto

A criação de um esquema que reforça e enriquece por completo a experiência de refeição pode ser traduzida em mais clientes satisfeitos e, portanto mais negócios.Hoje os restaurantes devem servir mais do que uma refeição e sim criar esta fantástica experiência.

Trabalhamos com consultores do Senac e nutricionistas especializados nas áreas de montagem de restaurantes e cozinhas de pequeno e grande porte e na concepção e regularização do empreendimento hoteleiro.




*fizemos algumas opções para os clientes :mais moderna e mais tradicional